terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entre a imposição de limite e a cura do trauma há um oceano de amor compreensivo e paciencia.

Franco não dorme há 2 meses. Quer dizer, dorme, mas acorda de hora em hora. Isso significa que a mãe dele dorme 40 minutos e acorda, 40 minutos e acorda. Tá bem pesado, mas ainda assim é a melhor coisa do mundo.

Homeopata hoje, última tacada pra tentar resolver o problema, visto que já tinhanhos tentado diumtudo. Segundo a doutora, trauma pelo ocorrido no Rio (24 horas internado no hospital por conta de erro médico na dosagem de medicação, com direito a pulsão lombar, tomografia e vááárias picadas). Disse que pode durar até dois anos. O de qualquer pessoa, incluindo adultos.

E a partir de hoje shantala, 15 gotinhas de calmantinho homeopático por dia, suco de alface pra mamãe. Mas mandou a mamãe ler O Pequeno Tirano, por que achou os gritos exigindo colinho pra nanar bem significativos. Ou seja...

5 comentários:

  1. Eu aposto as minhas fichas nesse oceano. Mesmo com toda a empatia que existe, ele não fala e pode ter frio, pode querer só estar perto... a minha terceira bebê (e tiraninha-mor) é também a mais segura e alegre e tranquila. Confie no seu bom-senso. Amor não é demais, não é para refrear, assim como é provável que quando você sentir que ele está abusando, ele esteja mesmo! A vossa fórmula é única, desconfiaria de receitas generalistas...

    ResponderExcluir
  2. Também desconfio, Ana. Mas a médica, sabiamente, não me veio com fórmulas prontas. Me mandou observar e ler os livros, por que na real mesmo eu não tinha nem cogitado a hipótese de manipulação (em outras searas, por que na questão do sono tenho certeza que o furo é mais embaixo). Mas pra compreender os bichos são MIL sutilezas, né?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta:
    Eu acho que o pior da maternidade é a incerteza de saber se estamos fazendo o certo.....cheguei à conclusão de que o máximo que a gente deve tentar é acertar mais do errar, porque acertar sempre é impossível.
    Já comentei aqui, tenho um casal de gêmeos de 2 anos bem diferentes, inclusive em relação ao sono. O menino ficou 21 dias na UTI qdo nasceu e tem o sono irregular, às vezes eu penso se é por isso, já que os barulhos dos aparelhos do hospital eram bem chatos. A menina não ficou e sempre dormiu a noite toda....Mas qdo ele tinha uns 6 meses chorava de noite mas era só eu pegar no colo (mesmo eu evitando) e ele parava, logo vi que era manha. Sei que algumas mães são contra, mas eu deixei ele chorando (eu junto no quarto) e depois eu chorava também, mas meu coração dizia que eu estava fazendo o certo. Hoje ele ainda acorda às vezes, em regra uma vez, por segundos, mas dorme sozinho das 21hs até às 8 hs da manhã, geralmente. Às vezes eu chamo ele de "Edipinho" pq é muito agarrado comigo (as professoras dizem que se ele pudesse ele entrava prá dentro da minha barriga de novo, hehe). Enfim, o complexo de Édipo está aí, não é a toa que até hoje é estudado.....faz o que o teu coração sente, porque certeza a gente (quase) nunca tem.
    Bjs.
    Sabrina.

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao delicioso mundo da maternidade. Por aqui a bebezinha que dormia a noite toda foi abduzida e deixaram uma gueludinha que grita me chamando várias vezes durante a noite. Passamos por um sustão por aqui e acho que, apesar de ela não ter noção do perigo, acaba sentindo a tensão da casa. Confesso que lá pela quarta vez que levanto durante a noite, acabo cedendo e trago ela para minha cama. Péssimo, eu sei, mas para quem tem que pular da cama antes das 06:30 anda complicado.

    E quer saber, pela minha experiência de segundo filho, passa rápido demais viu e daqui a pouco eles querem é dormir fora de casa ;o)

    ResponderExcluir
  5. Olha gurias, tem corrente da psi que diz que o correto é dormir no próprio quarto e deixar chorar, ficando ao lado (como a Sabrina), e tem corrente que diz que até os 2 anos filho precisa é ficar grudado na mãe, podendo até dormir juntos (sem o pai, que irá expulsá-lo de lá aos 2 anos deixar claro que a mulher é dele!). Ou seja, tem quem atire para qualquer lado.

    Por aqui eu vou dormindo com ele mais um pouquinho que no sul tá fazendo 2 graus e levantar de hora em hora com esse frio da morte não dá.

    ResponderExcluir