quarta-feira, 4 de maio de 2011

lá vai a vida a rodar

bem rápido a gente identifica e diferencia os choros de dor, fome, sono, cocô ou manha. sozinha, não tenho com quem dividir os braços, que depois de quase 18 horas e nada de sono começam a tremer, junto com a cabeça, que treme de medo dos braços não aguentarem e derrubarem o guri no chão.

depois de duas noites seguidas, hoje ele me tirou fora do sério! ouviu a voz da mãe possessa pela primeira vez. parou o choro na hora, não deu um piu e ficou com aqueles olhões enormes me encarando bem sério.

impor limites aos dois meses de idade é muito pra minha cabeça. sessão extra com a tia-das-idéia.

5 comentários:

  1. Cena super normal de mãe. Começa assim.

    ResponderExcluir
  2. Ro, ontem minha terapia foi baseada extamente neste tema: Os limites e exaustão da mãe! Tudo porque ouvi um relato lindo de uma mãe de um bebê de 7 meses contando todas as descobertas lindas desta fase e no fim ela falava: "Por fim, tem horas em que ele é um verdadeiro pentelho e me enche muito o saco". Quando ela falou isso, foi até engraçado porque foi profundamente verdadeiro, nada agressivo. E eu fiquei pensando muito sobre o tema... Ser mãe também é isso, creio (e espero) eu, na menor parte do tempo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é bem assim, Marisa. Um amor absurdo, uma alegria desmedida, um cansaço enorme e, em alguma medida durante algum tempo, uma irritação daquelas. Por Deus que ontem, lá pelas 5 da manhã, quando eu não tinha mais forças nos braços para embalá-lo e ele só queria dormir no colo, EM PÉ, juro que eu tinha vontade de escaná-lo.

    Mas Consu, começar a dar limites com 2 meses é demais, hein!

    ResponderExcluir
  4. :-D
    Ia te ligar agora, mas to com medo de tu estar dormindo depois disso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Mas limites não servem justamente pra informar as pessoas, coisas, bichos, ou seja lá com oq ou quem a gente conviva que chega, dali não dá pra passar, e tentar outro caminho mais comum pros dois? Não sei bem por que (não sou mãe,nem pedagoga,nem psicologa, enfim) mas, acredito que o momento do limite se impõe pela situação, ele está lá, não importa a idade dos "envolvidos" significa que é o momento de fazer diferente, tentar de outro jeito. Beijos imensos pra você e pro Franco.

    ResponderExcluir