terça-feira, 24 de maio de 2011

Muitos me disseram que era difícil. Não encontrei com a tal dificuldade ainda. E por que não facilitar um pouco mais?!

Nunca tive empregada doméstica por que (1) ADORO cuidar da casa, limpar, organizar, guardar, fazer faxina e (2) prezo por demais a minha privacidade. Na gravidez contratei uma diarista, que vem aqui em casa uma vez por semana. Excelente para os padrões de uma criatura chata, exigente e que sabe fazer o serviço. Com o nascimento do Franco a rotina mudou. Três meses e ainda não me deparei com a tal dificuldade da maternidade. Sou sozinha pra tudo e a coisa não é um bicho de sete cabeças. Sim, as vezes cansa, mas não é assim um cansaaaaaço. Dá pra dar conta de cuidar de um bebê e da casa tranquilamente; se eu voltasse a trabalhar não faria muita diferença. Acho que por que não tem mais nenhuma pessoa fazendo sujeira na casa, é bem tranquilo. Mas com uma empregada doméstica vou ter tempo de voltar a malhar, e eu preciso malhar ou vou explodir de tão gorda. Uma empregada que goste de criança e se disponha a ficar com o Franco duas horas por dia. A babá dele sou eu, a cuidadora dele sou eu, a ama dele sou eu, a formadora da personalidade dele sou eu. Mas preciso de um intervalo de até duas horas diárias para voltar a ser quem eu era e entrar no que costuma ser uma calça jeans. Alguém conhece uma senhora confiável que possa fazer este trabalho?

3 comentários:

  1. mas menina, e qdo vc começar a trabalhar, vai deixar ele com quem? ou na creche? ou tu trabalha em casa (se for, Deus te guarde sempre assim)? o João já tá com 1 aninho e ainda não consegui voltar a malhar, trabalho o dia todo e só o vejo de manhã cedinho e a noite. e aí? se for malhar vou perder esse tempinho com ele tb... esses dias, depois de me ver num espelho de corpo inteiro e chorar, decidi q vou ter q sacrificar esse tempinho com ele e voltar pra academia, pelo menos 3x por semana. depois te conto como foram os primeiros dias, de dor e lágrimas. e olha, o teu nenê é um fofo da gente querer cheirar o dia todo!!! e as mãozinhas? delícia!!! parabéns, viu? e um bom dia pra vcs

    ResponderExcluir
  2. eu nao confio mais me ngm hoje em dia.. eu pagaria a mais pra deixar na creche. acho mais seguro do que deixa-lo sozinho com uma empregada.

    ResponderExcluir
  3. e sim, fico o tempo todo grudada nele, até para dormir, o que tem sido o tema da análise no último mês. como eu quero formar um adulto independente, ele precisa verificar com segurança que a mamãe "vai embora" por um tempo, mas sempre "volta" pra ele. começar pela academia ao lado de casa vai me matar esses dois coelhos: a semente da independência emocional do franco e o retorno da minha alto estima estética.

    ro

    ResponderExcluir