sexta-feira, 10 de junho de 2011

O primeiro compromisso fora do Estado

No final do mês vamos, djo, Franco e Solineuzza, para a cidade maravilhosa a fim de fazer bagunça no casamento da Madame. Já providenciamos, para o piazinho: figurino,  mala e roupas mais leves, próprias para inverno no Rio 40º graus. Porém, mamãe está bastante apreensiva com a trilogia ouvidos + bebê de 3 meses + avião.  Sem muita saída por que para testemunhar a felicidade da Madame vale a empreitada.

4 comentários:

  1. Há um ano viajei com a minha filha, então com 7 meses, tive esse receio também. Vi vários conselhos para amamentar ao levantar e pousar. A levantar ela dormiu e ao pousar mamou. Sem problemas. Mamar tem o mesmo efeito de mascar chiclete para o ouvido, além de distrair e ser gostoso para ele.

    ResponderExcluir
  2. Vai tranquila.
    É muito mais fácil viajar com um bebê de três meses do que com uma criança com mais de um ano. Caso ele fique desconfortável no pouso, na decolagem ou até durante o vôo, mamar no peito ou usar a chupeta sempre resolve.
    A Fernanda, viajou muito de avião no primeiro ano de vida. Só teve uma vez que chorou. Aliás, chorar também ajuda a aliviar a pressão nos ouvidos dos bebês, ou seja, pode pertubar os demais passageiros, mas alivia o bebê.
    Beijo.
    Cassandra.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Cassandra, quanto menores eles sao, mais facil e. Se voce puder, marque o voo para um horario em que ele normalmente dorme, assim ha grande chances dele seguir a programacao normal e dormir durante todo o voo. Tente tambem voar em um horario mais tranquilo (nada de final de tarde em sexta-feira e que tais). Com ele pequenininho assim, o jeito mais facil de leva-lo e no sling. Agora se prepare porque e bastante tralha! No Babycenter tem uma checklist que foi muito util para mim:
    http://www.babycenter.com/packing-checklist-for-traveling-with-baby O artigo sobre viajar com bebes tambem ajuda: http://www.babycenter.com/0_traveling-with-a-newborn-to-8-month-old_7157.bc
    Um otima viagem para voces!

    ResponderExcluir