quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Saga do cocô

- Dr. Antônio, é a mãe do Franco. Desculpa ligar esse horário, mas faz quase 40hs que o Franco não faz cocô.
- Não tem problema. Só me lembra como está o Franco.
- Três meses, só peito, 7.105kg e 60cm.
- É muito comum em bebês em esclusivo aleitamento materno ficar com intestino um pouco preso. Até 72hs não precisa te preocupares. Se ficares muito nervosa, dá um chazinho de ameixa preta seca.

Não me aguentei e depois de 70hs, uma noite inteira com as ameixas secas de molho, espremi as ameixas, coei, coloquei na mamadeira e ofereci ao bebê. Bebeu? Claro que não. Mamãe insistiu. Nada. Contra todas as minhas convicções, com dor no coração, coloquei meia colher de chá de açúcar e novamente ofereci ao guri. Quem acha que ele bebeu levanta a mão. Nenhuma gota.

- Olha aqui, guri, tu vais beber isso por bem ou por mal, a escolha é tua! A linguinha mais linda do mundo limitou-se a empurar a mamadeira. Mamãe não teve dúvida, mandou goela abaixo o chá com uma colherinha.

Uma hora depois, em pleno soninho do final da manhã, despertei com o fedor. Devia ser mais ou menos 1kg de cocô, que passou pela fralda, pelo body, pela calça, pelo casaco, pelo lençol e foi terminar no colchão da cama sem capa plástica da mamãe. Do pescoço aos joelhos coberto de cocô. Mas o pior de tudo é que eu não conseguia parar de rir. O Franco lá, resmungando coberto de merda, e eu as gargalhadas. Por que a felicidade é um filho cagado nos braços.

6 comentários:

  1. Ameixa! Pimba!rsrsrs
    Que bom que ele esvaziou!
    Beijos no cagadinho e na mãe feliz :)

    ResponderExcluir
  2. ahuahauahua adorei esse "conto"mtas risadas das tuas risadas....

    ResponderExcluir
  3. Imagino a cena. Já passei por coisas parecidas.

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom! Todo "cagadinho e mamãe feliz!!

    bjs

    Fabrícia

    ResponderExcluir
  5. A minha filha tomava leite de soja junto com o leite materno e ficava bem trancada também. Mais ou menos nessa idade do Franco, o pediatra recomendou dar as ameixas esmagadas pra ajudar, acho que eram duas por dia, e o intestino começou direitinho. Mas lembro que até fazermos isso passamos por cenas bem parecidas com essa :)

    ResponderExcluir
  6. Hum, Ísis, ligou a luz! Será que o Franco está trancado por que eu estou sendo obrigada a tomar leite de soja por conta da intolerância dele à proteína do leite de vaca? Hum... Acho que vou comer ameixas.

    ResponderExcluir