terça-feira, 1 de março de 2011

É claro que eu estou completa e irremediavelmente apaixonada!


Antes do tempo, com 3.715kg, evidente que o gordo entalou nos ombrinhos. E tendo a genética que tem, abriu o berreiro com cabeça e ombros fora da barriga da mãe, e o restante do corpo ainda pra dentro. Que incompetência era aquela, de não conseguirem puxá-lo todo de uma vez?! Já começou me tapando de orgulho, esse guri.

****

Bem rapidinho: li todos os comentários e todos os e-mails. Vocês são todos uns fofos. Só não vai dar tempo de responder, que to fugindo do meu glutão por uns minutinhos e só.

****

Ser mãe é manter durante 24 horas um olho no peixe e outro no gato. Sem se dar conta.

****


Sim, não engordei feito uma elefoa pra ficar de varde na vida. As conchas de silicone estão sempre cheias de leite (ainda colostro) e as vezes derramam. E a retardada se pergunta: mas o que será que a Fernanda usou para limpar esse note que tá molhado?

****

Mas, a velha colocação de que os primeiros dias de amamentação são foda é VERDADE. Já temos rachaduras. E ontem de madrugada foram os dois chorando na hora do mamá. Alguém lembra daquele ditado católico acerca do mundo e os perseverantes?

****

Vou escrever um manual do bom comportamento para os visitantes de gestante. Sem um pingo de benevolência. Palavra.

****

Não sei se por isso, mas na sexta eu e Solineuza passamos a tarde colando os adesivos no quarto dele. Foi o tempo de terminar o quarto pro guri dar as caras. Chegando no hospital, já com a bolsa rompida, é que a médica me perguntou há quanto tempo eu estava sentindo contrações. Que contrações?

****

Ninguém tinha me avisado que nas primeiras, sei lá, 5 horas, as contrações não doiam.

****

Sim, é a MELHOR COISA DO MUNDO. O resto é bolinha de sagu. Incluam aí a melhor trepada da vida. Bá, segundo lugar, disparado.


Ficou um bafo o berço da Carminha, né!? Direto da década de 50, agora em provençal.

15 comentários:

  1. chorei aqui.
    .
    aproveita todos os segundos.
    (quer dizer... nem precisa dessa recomendação, néam?)

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindeza: o quarto, o amor transbordando em suas palavras, o fofo do Franco entalado e chorando em protesto, rsrsrsrsrs.

    Mais uma vez desejo muitas bençãos e felicidades para vcs...

    Beijos, beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  3. É amor e felicidade transbordando. Chega a arrepiar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Bem vindo, Franco.
    Agora, para as rachaduras, Lansinoh. É uma pomadinha importada, meio cara, é verdade, mas compensa cada centavinho.
    Boa sorte e aproveite.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o quartinho do Franco, ficou muito diferente!

    Faça o manual até o final do ano, pois vou precisar em 2012...rsrsrs

    Que vcs dois sejam muuuuuuuuuuuito felizes!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que delícia ter mais notícias de vocês :D
    O quarto ficou lindo e muito diferente né!?
    Doeu muito??rsrs
    Também vou ficar esperando o manual até o fim do ano. Pode crer que vou imprimir e colocá-lo na porta do meu apê!HAHAHAHA
    Bjus nos dois e boa sorte com as rachaduras

    ResponderExcluir
  7. Ro, estou lendo toda arrepiada e chorando, muito. Deve ser a emoção exacerbada das grávidas!rs Mas, de verdade, to feliz por você, e desejando só alegrias nesta nova fase de vida que se inicia.

    Ah, e ficou lindo o quarto do Franco!

    Beijos

    PS: Admito que ultimamente um medinho (ão?rs)misturado à ansiedade invade o meu ser... Daqui a pouco é a minha vida que mudará completamente... Mas me tranquiliza ouvir da grande maioria das mães que a vida muda sim, para muito melhor!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia ter notícias de vocês!
    E ver o quarto do Franco com o berço da Carminha... ficou lindo.
    Beijos, menina.

    ResponderExcluir
  9. ele esperou o quarto ficar pronto, rompeu a bolsa e veio...e è muito mas muito lindo.Tia babona

    ResponderExcluir
  10. ficou lindo o quarto, dona. felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Quartinho está uma graça!!!!!

    Ro, eu diria que a palavra que melhor descreve esses primeiros dias é INTENSO!
    Tudo! O amor, o cansaço, os sentimentos...

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. ta tudo lindo...adorei os tão falados adesivos...show...agora curiosa p/ conhecer a pessoinha.

    ResponderExcluir
  13. O quarto ficou muito bonito!
    Os primeiros dias são punks mesmo, mas depois as coisas se ajeitam.
    Tive rachaduras nos seios já na maternidade e a minha médica receitou Dersane, um óleo mineral que não faz mal para o bebê. Não sei se é caro, mas tem pra vender na Panvel ou em qualquer outra farmácia.
    E o amor é imenso, aumenta a cada dia que passa, tu vais ver.
    Boas vindas para o Franco, mais uma vez!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Lindo, lindo, lindo, o quarto tá lindo! Super diferente e original, como já era de se esperar vindo de vc. =) Toda a felicidade do mundo pra vc e Franco, e obrigada por compartilhar disso tudo com a gente. De coração, eu fico MUITO feliz só em 'sentir' essa tua felicidade. E sim, espero ansiosamente por esse manual para os visitantes da gestante. Não sou mãe, mas sou tia, e lembro que tinha vontade de ESTRANGULAR CADA SER sem noção que aparecia pra visitar meu bebê com dias de vida. Vou te dizer que teve um tio que trouxe O CACHORRO. É. Sem comentários. Rs. Mas consegui ser forte e não matei ninguém. haha. Tudo de bom e lindo pra vc e pro Franco sempre! Um beijao!

    ResponderExcluir
  15. Roberta,
    primeiro, parabéns pelo filhote!!!!! Muita saúde e amor prá vcs!
    Eu não consegui comentar no post sobre amamentação e seios rachados, por isso estou comentando por este...eu usei Massê Amamentação e achei boa, mas não tive tanto problema com rachaduras. Na época que tive os pitocos várias pessoas me falaram que colocar casca de mamão no seio ajuda (isso, mamão!). Eu não precisei, mas uma prima que teve gêmeos também e quase surtou de dor disse que ajuda sim. Tenha calma e paciência, com o tempo tudo melhora e o amor cresce cada vez mais!
    Bj. Sabrina.

    ResponderExcluir