domingo, 27 de março de 2011

Olá, eu sou uma vaca jérsey.

Deve ter sido praga de algum vegano dos infernos, mas o guri tem intolerância à proteína do leite de vaca. Ou seja, EU não posso mais tomar leite nem comer nenhum dos derivados. Nenhum, por que a coisa não é quantitativa; é qualitativa.

***

E com 28 dias o guri passou a usar fraldas tamanho M. Nunca usou tamanho RN, nem pra fralda nem pra roupa. Menos de um mês de vida e já está no tamanho MÉDIO!!! Vocês tão me acompanhando?

***

Jato de xixi já levei vários, nem sei a conta. Hoje veio o primeiro jato áereo de cocô. Sabem aqueles que sai direto pra frente num espiro do qual não há escapatória?! Modelo super sônico. Camisola, braço, perna e chinelo cagados. Às três da matina.

***

O pediátra comunicou que se o Franco estivesse engordando 20gr por dia ele estaria muito contente. A mãe arregalou ou olhos imaginando que o filho estava com algo errado. O doutor abaixou a cabeça, anotou alguma coisa na fichinha e depois, levando a cabeça novamente, declarou: - Ele está ganhando em média 70gr por dia. É o teu leite, mãe.

Dormir na cama da vovó é mais legal!

***

O bichinho, além da intolerância à proteína do leite de vaca, está com refluxo. Mama se contorcendo e chorando. Depois das mamadas tem sessão de soluço, mais contorções e choradeira. As vezes não me controlo e choro junto. Faria qualquer coisa para estar no lugar dele nessas horas.

16 comentários:

  1. Meu Deus Ro! Que criança linda, dá até vontade de ter um! Que sejas muito abençoada com a tua cria! Beijos Candi

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda!!!
    Rô, se te consola ( acho que não) todos os filhos das minhas amigas tiveram Intolerância a Proteína do Leite de Vaca. Todos!
    Nova epidemia!

    O bom é que todas elas secaram com a nova dieta forçada.
    Beijos para os dois!

    ResponderExcluir
  3. Meu leitãozinho!

    To morreeendo de saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ta lindo,saudável e mamãe feliz, o principal.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser repetitiva: ele tá lindo! :)
    É tão gostoso saber que ele está bem e você feliz...

    Ontem, minha mãe (81 anos) e eu almoçamos com parte da família. Ao ver o bisneto de 2 meses se contorcer e chorar com cólicas, minha mãe foi para o quarto e chorou. Eu fiquei com o coração apertadinho... pelo bebê e pela bisavó.

    ResponderExcluir
  6. q fofinho é o seu nenê!!! e que benção vc poder estar dando de mamar pra ele!!! conheço um remédio natural q o João usou muito pra evitar o desconforto das cólicas, chama funchicória (ou é com x?), q seja, vc faz assim: bota o pozinho numa colherinha e, se ele usar chupeta, coloca um pouquinho nela. usei assim. mas pode ser diluído em água ou colocado no mamilo antes dele mamar. espero q possa aliviar um pouquinho as dores dele. sei como é ver nosso filho chorar e não poder fazer nada, dói demais.
    bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Ah, que gorducho lindo! É muito amor, não é?!

    Eu tenho esta intolerância e um dos meus irmãos também, espero que o Gael não puxe isto da mamãe!
    Beijos e sorte para vocês, que passem logo as contorções.

    ResponderExcluir
  8. Gente ele é um Buda!

    Maloca eu fico desesperada. E a minha mãe atras me infernizando que não posso ficar nervosa. Quem não ficaria nervosa com o guri mamando e chorando se contorcendo ao mesmo tempo?!

    Não é cólica, Adele. A dor na barriguinha na verdade é no esôfago, por conta do refluxo.

    Mas Marisa, se tu não tomas leite nem come os derivados já estás de dieta. Não tem como o Gael ter esse tipo de intolerância quando bebê por que ele não vai entrar em contato com a proteína.

    ResponderExcluir
  9. Ro, meu medo é que ele desenvolva a intolerância ao longo da vida, por poder ser hereditário, minha mãe apresenta o mesmo "defeito de fabricação"! Mas medo é uma m., freia a gente, paciência é o antídoto!

    Falando em freiar, ontem torci o pé e até domingo estou em casa de repouso absoluto, depois mais 2 semanas imobilizada. Fuçando fofuras na net, achei esta e lembrei de você e do Franco: http://www.flickr.com/photos/fofysland/5574021994/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. a praga não foi minha hein! hahaha.

    e fia, acho que tu nunca nos contou qual o tipo que "escolheu" no banco de semen né? zói azul, verde, marrom? cabelo pretinho feito o teu?

    ele tá um gorducho lindo.

    ResponderExcluir
  11. Gorduchinho lindo!!!
    Ro, meu guri teve refluxo até os dois anos de idade. A pediatra dizia que o problema se resolveria com o tempo, porque tinha algo a ver com a formação do esôfago, e que nos meninos é um pouco mais demorado do que nas meninas.
    Ele chorava de dor e desconforto, mas vomitava tudo o que conseguia mamar. Pobrezinho, nem gosto de lembrar.
    A dor é algo parecido com a azia em adultos, então dá pra imaginar porque o Franco sofre tanto...
    O Rodrigo tomou Label, Digesan e Mottilium por um bom tempo, e este último foi o que resolveu o problema.
    Talvez agora já exista algum outro medicamento melhor.
    E fiquei impressionada com o tamanho do Franco que, apesar de tudo isso, já não tem mais tamanho de RN. Acho que tua coluna vai precisar de reforço!
    ;0)

    ResponderExcluir
  12. Luiza, ele está tomando Label. Odeia, mas não tem alternativa. Funciona em 80% do tempo, a exceção são as duas últimas mamadas da tarde, antes do anoitecer. O pediatra chegou a falar em Omeprazol, mas deve ter visto a minha cara de pavor pela referência a um remédio que minha vozinha, com câncer no fígado, toma.

    ***

    Ruiva, desde quando tu viraste vegana? Aquele cozinheiro, coitado, deve estar tomando um curtido contigo...

    ***

    Marisa é uma graça! Olha só, deixa eu te dar outra dica: fraldas. Pela diferença irrisória de preço vale mais a Solt Touch da Turma da Mônica do que a Tripla Ação (que tem um plástico por fora e ele fica roçando nas perninhas). Gostei também da Pompom (acho que é johnson's) e da Pampers. Não tem muita diferença ente elas, salvo a solt touch, que é um arraso.

    ResponderExcluir
  13. Legal, Ro! Eu ouvi outras mamães comentarem que a marca Turma da Mônica é a melhor mesmo. Vou anotar o "modelo" e começar a comprar em breve!
    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  14. lili cheveux de feu1 de abril de 2011 às 22:21

    AINDA não virei vegana. culpa do pastel de queijo do chico.

    ResponderExcluir
  15. a praga também não foi minha porque muito gosto de um pastel de queijo, tal qual a outra ruiva. ;)
    .
    o Franco é o bebê mais buda que eu já vi.
    leitão delícia. pode morder, mamãe?
    .
    beijos!

    ResponderExcluir