segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A arte de se virar para se repaginar no retorno ao mundo dos adultos

Com nove meses, seu Franco está pesando 10.800kg redondinho. Fraldas tamanho XXG. E só dorme nanando no colinho. Pois é.

***

Mamães que voltam a trabalhar encontram bebês cheios de saudade quando voltam pra casa. Não dá pra dormir quando se tem muita saudade e muita vontade de brincar. Resistir ao sono é a nova tarefa herculia.

***

Ticcia me disse a verdade de todas as verdades quando comentei que no apartamento ricamente decorado, agora há um barco inflável amarelo bem no meio da sala, um balanço embaixo da luminária de canto e outro pendurado na porta do corredor: - Ro, és tu que mora com ele, não é ele que mora contigo. Adapte-se.

***

Preciso de um novo apartamento. Esse é muito pequeno para nós dois. Voltar ao trabalho sem ter um escritório em casa não dá. A semana passada eu recebi 432 processos e esta semana deve ser mais ou menos por aí. Impossível fazer tudo isso no servício.

***

Saudações coloradas pra quem vai à Libertadores.

Eu sou o pirata da perna de pau.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desesperar jamais, afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo.

Sim, sim, a pessoa andou sumida, mas foi por uma boa causa. A cria, é claro. Estamos os dois com a ansiedade da separação a mil, ou eu estou com a ansiedade da separação a mil e projeto isso nele, de forma que grudei no guri e não fiz mais nada nestes dias a não ser cuidar, mimar e brincar com ele o tempo inteiro. A volta ao servício é iminente.

****

Seguindo com a dieta já perdemos 12kgs dos 21kgs ganhos na gestação. Está beeem difícil e por mais que eu me esforce o máximo que consigo emagrecer são 2kgs por mês. Falta muito para entrar nos jeans, mas eu chego lá!

****

Alguém já ouviu falar de lipocativação? Fez? Gostou do resultado? Por que né, só dieta e exercício não vai resolver.

****

E justo agora, que penso e respiro Franco e mais nada, um cidadão exatamente do jeito que eu sempre quis caiu na minha cabeça. Exatamente como eu sempre sonhei, nem mais nem menos. Pois é.

****

Quando a esmola é demais o santo descofia.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aviso aos navegantes

Que o blogger está comendo os comentários. Nem eu estou conseguindo responder.

Primeira grande lição que ele está me ensinando

Há tempos atrás uma amiga, mãe de um garoto de 7 anos, me disse que eu era muito dura com os homens e que depois que ela teve um filho adquirira uma certa pena deles e que eu devia tratá-los com mais carinho.

Na minha família são apenas mulheres. E as mulheres da minha família são muito fortes, até por que tiveram que se virar contando apenas consigo mesmas. Aliás, este foi um dos grandes motivos que me fizeram optar pela maternidade sozinha: é a coisa mais normal do mundo lá em casa. A única honrosa exceção é a existência abençoada do vovô; que é na dele, raramente abre a boca e, a primeira vista, ou aos olhos de quem só enxerga superficialmente, esse bendito fruto é massacrado pela personalidade controladora e a língua que trabalha incessantemetne o dia inteiro da minha avó. Você só precisa ficar ao lado dela para que ela converse sozinha (aparentemente ela está falando com você) mudando de um assunto para outro bem faceira.

Então chegou o Franco, que é a cara do vovô, para felicidade da mãe dele, e bem tranquilo aprendeu sozinho a mexer no pinto com 5 meses. É todo um mundo desconhecido para mim. Dois mundos: o da maternidade e o masculino. E o universo masculino é muito diferente do feminino desde o berço. Tem a questão da testosterona que confere ação aos meninos e deixa o lado do cérebro responsável pela linguágem, expressão dos sentimentos... mais lento, a sexualidade a flor da pele, o olhar de encantamento para a mamãe, a fome voraz e o crescimento super rápido. Certamente haverão muitas outras peculiaridades, com as quais ainda não me deparei. Todas novas pra mim e que estão me ensinando a ver o mundo masculino sob outra perspectiva.

Não uma perspectiva de piedade. O meu olhar está se tornando mais compreensivo para com os homens, mais benevolente talvez. Por que tem ficado muito claro para mim, nesta descoberta que está só començando, que os homens são bem menos despachados do que as mulheres. Talvez mais inseguros exatamente por que há menos conexões entre os lados direito e esquerdo dos seus cérebros, o que os torna mestres apenas nos funcionamentos racionais. 

A parte mais legal é que estou formando um menino com muito treino na arte de expressar sentimentos, especialmente para que se torne um homem independente e livre, exatamente como significa o nome que escolhi para ele. Ou seja, ao fim e ao cabo todo o poder está nas mãos das mulheres, essas formadoras de personalidades.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Até então, era um anjinho...

Criança é mesmo uma parada onde cada uma delas tem o seu ritmo. Nos últimos dias seu Franco teve um boom intelectual. Além de ter virado um polvo, onde nada resiste ao suave toque daquelas mãozinhas gorduchas, ele agora cospe a comida quando não quer mais e a mamãe insiste, bota e tira o bico da boca a hora que quer, troca de mão tudo que pega, não pára um minuto na troca de fraldas e toma mamadeira se embalando. Mas tudo isso começou a uns 15 dias.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fazendo tudo errado, meio que acertei.

O pediatra queria a introdução da papinha aos 5 meses. Não dei. Começei com frutas aos 6 meses, 15 dias depois dei a primeira sopa, 3 dias depois dei a segunda sopa, 2 dias depois mudei a receita por minha conta e dei sopa a noite. Verduras e legumes esmagados, pra formar o paladar decentemente.

Com 7 meses ele almoça e janta, come 4 frutas por dia, não se interessa mais pelo leite (que a mamãe esperta dá de noite, com ele meio dormindo), nem por sucos. Pediatra disse que o jantar seria introduzido aos 9 meses, mas já que ele aceitou bem a comida, tudo beleza. 7 meses e um dia = 9,325kg e 67cm de pura traquinagem.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

eita vida boa

Se preparando para a aula de natação, meio nervoso.

Bem cansadão, foi relaxar no colo da Dinda.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alguma outra sugestão?

A pessoa tem um casamento no meio de outubro e ainda falta perder 10kg dos 16kg que eram necessários perder para retornar ao peso pré-gravidico. Não consigo pensar em nenhum outro modelito. Cor de vinho e longo. Pra desviar a atenção da barrigona, estou seriamente cogitando um fascinator. Seriamente.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

No desespero


Chocolate diet, de soja. Por que não basta ser ruim, tem que ser pior e ainda assim, a melhor coisa do seu dia. Cada um se vira como pode para conter o próprio vício!



Um docinho, pelo amor de Deus!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Preciso perder mais uns 10kgs pra poder pensar em usar um desses espetáculos.

Emagrece, que tu veste, Roberta.
Não é querer puxar a brasa para o nosso assado, mas na semana de moda de New York o que mais arrasou foi o Carlos Miele. Marc Jacobs estava divino e eu gostei muito da Victoria Beckham e dos caftãns da Max Azria, mas tem coisas que só o Miele faz pela sua bunda.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Acho que toda a mãe que saber amar termina por amar também aquele que ama o seu filho. Um amor assim por comunhão, como se aquela pessoa que acha o nosso filho especial a ponto de ser amado por ela fosse tão especial para nós quanto nosso filho. Ocorre que esta mãe em especial tem dentro de si também o contrário. Aquele que expõe o meu filho, nega a existência do meu filho, não enxerga o meu filho torna-se objeto do meu mais profundo desprezo. E nojo. Até aqui tudo bem, deve ter uma batelada de mães que sentem dessa forma. O xis da questão foi que me dei contra que o desprezo é beeem maior que o amor. Ou bem mais forte. Mas daí fico me perguntando, será? Será que o desprezopor aquele que não enxerga o meu filho é maior ou mais forte do que o amor por aquele que ama o meu filho ou será que o desprezo é mais forte por si só? Será que o amor é o sentimento mais forte de todos (e não estou aqui negando o poder do amor ou sua grandiosidade, estou apenas questionando a intensidade do sentir) ou os ditos sentimentos negativos, que nos acometem com força avassaladora quando aparecem, são os mais volumosos?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

tá muito difícil!!!

É praticamente unanimidade na comunidade médica a necessidade imperiosa de utilização de ajuda medicamentosa para que o viciado se livre da cocaína ou do álccol ou do craque ou do cigarro. Também é praticamente uma unanimidade na comunidade médica o pensamento quase fechado de que o viciado em doces tem que se virar sozinho, na cara dura, sem nenhuma ajudica química. Gente, PUTA PRECONCEITO! Cada um compensa as suas frustrações/medos onde a sua programação genética determina. Vício é vício e ponto final.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Da Expointer à FENAC

Domingo, último dia de Expointer e nós, djo, Solineuza e o Franco, nos atiramos para Esteio de trensurb por que de carro era impossível. 94 mil pessoas passaram por lá junto conosco e eu fui só por que queria comprar uma camisa de lã xadrez uruguaia mais barata. Franco tomou caldinho de feijão pela primeira vez no meio daquela sueira, mas não aguentou muito o calorão e viemos embora cedo. Não havia muitas pechinchas por lá, mas o mocinho ganhou um casaquinho peruano para usar no inverno que vem. Bemmm fofucho.



Para quem se socou naquele inferno ir para Novo Hamburgo fuçar na FENAC no feriado não era nada. Povo muito mais educado. Estão bem baratas as mercadorias, meu povo. São mil opções de sapatos e bolsas esperando por vocês até domingo. Djo comprei uma jaqueta de couro cor de vinho por móticos 260 conto. Não estava na pilha de enfrentar a fila para entrar na Arezzo, até por que temos alguns sapatos sem usar aqui em casa, mas várias marcas decentes estão com preços dignos. Eu queria mesmo era me atirar na Tramontina, mas a cria abriu o berreiro e a única solução foi vir embora, depois do galeto, é claro!


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desse jeito não tem como competir


Com cinco meses ele descobriu que tinha tico. Com seis meses ele aprendeu que é bom e gostoso mexer no tico. As meninas constumam demorar um poucom mais, se a memória não me falha. E nós, mulheres, ainda nos imprecionamos com a forma rápida com que os homens conseguem gozar, não importa com quem estão transando. Mas eles treinam incessantemente desde os seis meses!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Me redimo!!!

Eu acredito na ciência. Eu acredito na ciência e tinha um oputa pré-conceito com homeopatia. Mas acima de tudo eu sou uma mãe que faz QUALQUER negócio pelo seu filho. E o meu filho estava sem dormir há dois meses. Acordava de hora em hora, aos prantos, como se uma súbita dor o pegasse de jeito. Já estava até com olheiras o bichinho. Levei numa homeopata infantil, ouvindo conselho de uma amiga. Ele foi dormindo melhor a cada noite e hoje DORMIU A NOITE TODA. Toda uma nova visão sobre homeopatia nessa hora, senhoras e senhores.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Batendo um bolão




Marcelo Serrado, dizem que é super chato na vida real, está bem a vontade na pele do Crodoaldo Valério, um mix de meia duzia de Solineuzas brancas e magras.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entre a imposição de limite e a cura do trauma há um oceano de amor compreensivo e paciencia.

Franco não dorme há 2 meses. Quer dizer, dorme, mas acorda de hora em hora. Isso significa que a mãe dele dorme 40 minutos e acorda, 40 minutos e acorda. Tá bem pesado, mas ainda assim é a melhor coisa do mundo.

Homeopata hoje, última tacada pra tentar resolver o problema, visto que já tinhanhos tentado diumtudo. Segundo a doutora, trauma pelo ocorrido no Rio (24 horas internado no hospital por conta de erro médico na dosagem de medicação, com direito a pulsão lombar, tomografia e vááárias picadas). Disse que pode durar até dois anos. O de qualquer pessoa, incluindo adultos.

E a partir de hoje shantala, 15 gotinhas de calmantinho homeopático por dia, suco de alface pra mamãe. Mas mandou a mamãe ler O Pequeno Tirano, por que achou os gritos exigindo colinho pra nanar bem significativos. Ou seja...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quase um garotinho

Com 8,625kg, aos 5 meses, ele já grita sem parar, fecha bem a boca quando não quer mamar, segura os dois pés na hora da troca de fraldas, come mamão fazendo cara feia, adora pêra e descobriu o próprio tico, o qual é religiosamente puxado pro lado com força sempre que ele está pelado. Claro, pra dar uma agitada no ambiente, agora ele está com o chamado terror noturno, que consiste em choro bem forte de hora e hora na madrugada. Cronometrado.

É a melhor coisa do mundo cuidar dele, brincar com ele, viver com ele.

Bem bofe de macacão de pedreiro.

domingo, 17 de julho de 2011

Qual a melhor canção para o seu (deles) amor?

My Love, by Paul MacCarnety
Woman, by Jonh Lennon
Something, by George Harrison
Don't Pass Me By, by Ringo Starr
-

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quem tem TV de alta definição ficou chocado quando viu Dona Clô, mas essa é a diferença entre um bom cirurgião plástico e um picareta.

Dona Rosamaria ganhou 12 anos e ficou com a mesma idade da Regina Duarte.


Menos ácido hialurônico, menos botox, menos clareamento. Muito medo da Dona Regina.
 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu note está uma droga, por isso a escassez de atualizações. E com a super indicação da Ana, leitora querida que ainda não tivemos o prazer de conhecer pessoalmente, a Cristina começou a trabalhar aqui em casa semana passada. Até agora, tudo chuchu beleza. Franco dá gargalhada pra ela, que é o que interessa realmente, e a pessoa mais gorda do universo retornou a academia, alelúia!!!, glória à Deus nas alturas. Agora são só 16kg pra perder, já que 2kg foram perdidos no último mês. A nutricionista ficou faceirona, pois a meta era perder 1,7kg e 2cm nas medidas grandes. Em algumas, como na cintura, eu perdi 3cm. Tudo isso com a farra do casamento da ti, a atolação do aniversário de 80 anos do vovô e o pé na jáca do batizado do Franco. Ou seja. A parte ruim da vida é que a economia entrou em recessão aqui em casa como há anos não acontecia. Cinto apertadíssimo. Gente, o Raj de trambiqueiro sensitivo eu não perco por nada desse mundo. Dava prele horrores.

sábado, 9 de julho de 2011

E essa foi a noite da mamãe correr pra emergência mais próxima

Pronto, agora é oficial: experimentei tudo o que pode acontecer com as divinas tetas que derramam o leite bom na boca mais amada. Já tive zero leite, muito leite, rachaduras, sangramento e ontem à noite a tão demida mastite, que derruba a pessoa e a manda direto pro hospital.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Corram, colegas, corram!

Pra ver isso.

O enlace matrimonial do ano

O casamento foi lindo. Todos os detalhes revelavam o quanto os noivos estavam felizes com a comemoração e o quanto efetivamente queriam dividir com os amigos essa felicidade. Franco se comportou como o Lord que é, Adelaide deu vexame como a barraqueira que é e eu surtei quando vi a Fal ao vivo e a cores. Claro que ela se apavorou com uma louca gritando eu te amo no meio de um casamento com um bebê no colo, mas até aí, pro-ble-ma dela. La Reina estava com o vestido mais bafo da festa, Dona Cam é um escândalo de tão linda, a criada estava toda boça e o gostoso do cafezinho se acabou de tanto dançar. A mãe da noiva era a mais bonita da festa, depois da noiva, e a vó Nininha era só risada.

Peçam fotos para a Solineuza, que djo tava acabada depois de uma noite no Copa D'Or com o seu Franco. Rio de Janeiro pra mim foi traumático.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Calma, calma!

Já que a mãe do Franco não se presta a vir aqui atualizar esse blog, eu to apertada de costura pra mais de metro e a Adelaide é uma imprestável mesmo, vou por uma fotinho do gordo só pra vocês matarem a vontade. Depois uma de nós vem e faz um post decente. Ou não.

terça-feira, 28 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Imaginem se fossem 4 Francos.

Terneiro criado a guacho

10min depois de chegar ao mercado, sai um bife do beiço.
Não sei por que me surprendi, pois se com 28 dias o guri já usava fralda tamanho médio, mas acho tamanho grande com três meses meio demais. Por isso que lhes digo, senhoras grávidas, estoque de fraldas é uma baita furada!

***

Agora que ele aprendeu a colocar os dedos na boca, sou despertada com choro várias vezes na madrugada. O gêniozinho tira o bico e chupa os dedos, só que quatro dedos na boca ao mesmo tempo machuca.

***

Os bebês somente se reconhecem no espelho por volta dos 12 meses. Antes, veem um outro bebê. A medida do bom humor do seu Franco é como ele se relaciona com o amiguinho do espelho. Se ficar olhando sério, sem nenhuma risadinha, tá feia a coisa.

Aniversários do fim de semana: ela no sábado, ele no domingo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Síndrome de abstinência de doces





Um único solzinho desses tem 170 calorias. Ainda assim, quem consegue comer só um? E a irritação que a falta causa!? Essa vida é muito injusta.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

No diálogo de ontem....

Só ficou uma dúvida, qual foi a parte do "eu não vou fazer isso" que você não entendeu?

FIM

O primeiro compromisso fora do Estado

No final do mês vamos, djo, Franco e Solineuzza, para a cidade maravilhosa a fim de fazer bagunça no casamento da Madame. Já providenciamos, para o piazinho: figurino,  mala e roupas mais leves, próprias para inverno no Rio 40º graus. Porém, mamãe está bastante apreensiva com a trilogia ouvidos + bebê de 3 meses + avião.  Sem muita saída por que para testemunhar a felicidade da Madame vale a empreitada.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

17 dias para a 4ª temporada da melhor série dos últimos tempos

1º dia de provação

Dieta farta de 2.249Kcal. Amamentação ainda abundante. Fome pegando máomêno. Ansiedade mandando lembranças sempre. Nada de doce. Alguma irritação. No mais: Solidariedade e identificação.

Adelaide continua Adelaide

Eu: Mas se eu estava dando um furo, por que você não pisou no mu pé e deixou eu passar um papelão?
Solineuzza: Eu pisei.
Eu: Ah, achei que era sem querer...
Solineuzza: Poizé, não era.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Arabiane: Adelaide, deixa de ser grossa e deixa a visita sentar na cadeira fofa!
Eu: Para sentar em uma coisa fofa se ela sentar no teu colo. Gorda

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Eu: Tô presa no aeroporto por causa do vulcão. Não poderei chegar ao trabalho hoje.
Chefe: hahahahahah, que desculpa, que desculpa. Você vem ou não para reunião?
Eu: É sério. Aeroporto tá fechado.
Chefe: Isso é sério?
Eu: Sim, é.
Chefe: Eu nunca sei quando você está falando a verdade.
Eu: Agora virou problema de confiança? É isso?
Chefe: Não foi bem o que eu quis dizer.
Eu: Mas foi o que você disse.
Chefe: Quando você voltar a gente conversa.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Beijos da gorda!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A ÚNICA parte chata e difícil e murrinha e insuportavelmente necessária da maternidade.

Segunda-feira fomos na nutricionista. Ele dormia, eu me pesava. Hoje chegou a dieta. Amanhã começamos o calvário. A meta é perder 18kg sem deixar de amamentar. Até agora não consegui malhar, pois não há com quem deixar o boneco. Emagrecer sem malhar. Vejam bem.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Com muito esforço, mamãe chega lá.

Adivinhem quem dormiu no seu próprio quarto até às 03hs sem estranhar?

Hello...




Um inglês, formado pela Royal Academy Shakeaspeariana, capaz de fazer cinema francês e com um nariz destes???? Welcome to my life Mr Jonathan Cake

Serviço de utilidade pública

Para quem ainda não está pronta para os delírios e delícias da maternidade, a UNIMED PORTO ALEGRE está fornecendo, totalmente de grátis, DIU e o anticoncepcinal Mirella. Basta o seu ginecologista se cadastrar que você recebe os mimos. Vale pesquisar se outras UNIMEDs também estão fornecendo.

domingo, 5 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Saia longa de patchwork ou de crochê, você usaria?

Açucena, com cintura marcada sem cadeirão.

canal VIVA, sucesso absoluto lá em casa.

Segundo consta e até segunda ordem, Roque Santeiro substituirá Vale Tudo. Listamos 10 motivos para assistir a novela:



1. Dona Pombinha
2. Zé das Medalhas
3. Beato Salú
4. Viúva Porcina
5. Lobisomem
6. Cláudia Raia antes da plástica

Se você ainda não se convenceu:

Texto do Dias Gomes.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Saga do cocô

- Dr. Antônio, é a mãe do Franco. Desculpa ligar esse horário, mas faz quase 40hs que o Franco não faz cocô.
- Não tem problema. Só me lembra como está o Franco.
- Três meses, só peito, 7.105kg e 60cm.
- É muito comum em bebês em esclusivo aleitamento materno ficar com intestino um pouco preso. Até 72hs não precisa te preocupares. Se ficares muito nervosa, dá um chazinho de ameixa preta seca.

Não me aguentei e depois de 70hs, uma noite inteira com as ameixas secas de molho, espremi as ameixas, coei, coloquei na mamadeira e ofereci ao bebê. Bebeu? Claro que não. Mamãe insistiu. Nada. Contra todas as minhas convicções, com dor no coração, coloquei meia colher de chá de açúcar e novamente ofereci ao guri. Quem acha que ele bebeu levanta a mão. Nenhuma gota.

- Olha aqui, guri, tu vais beber isso por bem ou por mal, a escolha é tua! A linguinha mais linda do mundo limitou-se a empurar a mamadeira. Mamãe não teve dúvida, mandou goela abaixo o chá com uma colherinha.

Uma hora depois, em pleno soninho do final da manhã, despertei com o fedor. Devia ser mais ou menos 1kg de cocô, que passou pela fralda, pelo body, pela calça, pelo casaco, pelo lençol e foi terminar no colchão da cama sem capa plástica da mamãe. Do pescoço aos joelhos coberto de cocô. Mas o pior de tudo é que eu não conseguia parar de rir. O Franco lá, resmungando coberto de merda, e eu as gargalhadas. Por que a felicidade é um filho cagado nos braços.

Um pedacinho da minha pré-adolescencia se foi.

vuelvo a ti

31 aninhos de puro talento e gostosura.

meu objeto de desejo n. 1 podia assoprar velinhas aqui em casa.

Será que elas se tornam membro da família, como reza a lenda?

Não sou muito fã de babá. Nenhuma experiência anterior, acho que é só (pré)conceito mesmo, somado ao meu desejo de cuidar pessoalmente do meu filho. Mas a pessoa tem que ter pelo menos umas duas horas por dia para poder dar um jeito na vida e se tornar uma mãe plenamente realizada enquanto corpo de mulher. Ou seja, a pessoa precisa desesperadamente voltar a malhar. Estou achando o Franco muito pequeno para largar numa creche (a pessoa não conseguiu nem largá-lo sozinho no berço uma noite inteira!) de forma que ando seriamente pensando em me render ao esquema babá meio turno e talvez mudar meus conceitos nessa área. Alguém utiliza este serviço? Gosta? Paga em média quanto?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu não sou cachorro não!

Hello Arabiane...

Revi um filme que me lembrou muito você!


Resumo de TV

Chegada a final da temporada dos principais seriados americanos, em leve balanço dos que eu já terminei...


OS MELHORES:



THE GOOD WIFE é primoroso. São duas temporadas irretocáveis sem nada a mudar. Nem um pedacinho sequer. O final da segunda me faz querer ficar sentado esperando por três meses até o retorno...

MODERN FAMILY: O melhor seriado de comédia da atualidade. Sem a menor dúvida!

OS MODERADOS:



FRINGE: Um grande seriado subestimado. Foi a melhor temporada entre tudo o que assisto, até os últimos três episódios. Que foram bem ruins. Terminou com um gancho razoável.

GREY`S ANATOMY: A pior entre as sete temporadas até hoje e um final bem preguiçoso. Shonda Rhimes deve estar de mau humor. Só não ficou entre os piores porque ainda é Grey´s Anatomy e temos Cristina Yang. Nada é totalmente perdido com ela.

30 ROCK: Eu amo Tina Fey. Mas tá cansativo. Muito Cansativo. Salvaram-se dois grandes momentos: O centésimo episódio, quando 30 Rock foi o seriado que eu realmente sempre curti, e episódio sobre a esposa do Tracy Jordan. Até assinei uma petição pelo Spin-off "Queen of Jordan". Este foi um dos meus cinco episódios preferidos na série inteira.


OS RUINS



THE MENTALIST

Nunca antes um seriado perdeu tanto a qualidade tão rapidamente. Uma lástima. Assistirei o primeiro da quarta temporada, para o desfecho de um gancho óbvio. Depois posso até abandonar...