terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo.

Médica-da-cabeça hoje, na última sessão antes dele estar no meu colo:
- Primeiro cansam os braços, depois as pernas e pro resto da vida a cabeça.

Criança é massinha de modelar. Se passar menssagem contraditória já era, se não tiver limites bem estabelecidos já era, se não enxergá-la como o ser independente que ela é e respeitá-la por isso já era, se não aprender a amá-la sem nenhuma expectativa ou projeção já era.

Tenho pra mim que se eu me dedicar um pouco mais nos primiros 10 anos, o restante vai ser bolinha de sagu. Por que ao fim e ao cabo, o que interessa é formar um adulto com capacidade para ser feliz.

10 comentários:

  1. Oi, Rô. Q bom q te encontrei. Sobre a mesa de centro, nao sei se é tarde demais, mas dá pra colocar silicone nas bordas.

    Luciana Fernandes (te acompanho desde o megeras, mas sempre assino anônimo. depois dessa confusao com anônimos vou criar uma conta ou sempre deixar meu nome no fim).

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. ai, mas que foto linda! vc tá LINDA!

    ResponderExcluir
  3. Tá linda d+!!!
    E já está tudo prontinho??
    Bjus nos dois

    ResponderExcluir
  4. Que legal que tu vens desde o tempo do MM, Luciana. Assim, as cantoneiras de silicone que vendem em conjuntos de quatro eu já tentei e não rolou, por que são todas do mesmo tamanho e não couberam na mesa. Tu dizes comprar aqueles tubos de silicone que hoje em dia se colocam nos banheiros para colar os vidros no box e colocar como se fosse massa de modelar na mesa?

    ****

    Com sete meses, B. Beeeeem menos gorda do que hoje, aos nove.

    ****

    Tudo pronto, Thais. Ou quase. Os adesivos devem chegar amanhã, mas o berço no quarto dele tá todo arrumado e um carrinho com roupa de cama já está estacionado ao lado da minha cama.

    ResponderExcluir
  5. Foi nisso que eu pensei, pois já trabalhei com silicone e acho fácil de aplicar. Mas nunca testei pra esse fim, teria que ser um teste. Se não gostar da idéia, uma fita adesiva em toda a borda já deixa tudo menos cortante. Mas o melhor seria guardar na casa de alguém da família ou se livrar, pois coisas de vidro em casa com bebê não dão muito certo. Vai que ele bate uma coisa pesada na mesa... Além do mais, tirando a mesa ele fica com mais espaço pra brincar na sala.

    Luciana Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. Ro,
    tá chegando a hora... :)
    Quando Franco nascer, a SolineuZZa e/ou a Adelaide nos darão notícias de vocês dois?
    Eu não quero ser intrometida e nem inconveniente, mas gostaria de saber que Franco nasceu, que ele é lindo, que ele e a mamãe dele estão bem... enfim, notícias de vocês.
    Obrigada, menina. ;)

    ResponderExcluir
  7. Então, assim como a Marlene, quero notícias de vcs dois!

    beijos

    Fabrícia

    ResponderExcluir
  8. Luciana, mas se o silicone cola vidro de box de banheiro e não descola com água e sabão, como eu vou descolar da mesa depois?

    ***

    Gurias, semana que vem a essa hora ele já vai estar mamando (direito, com a graça de Deus). Solineuza vai estar lá e avisa vocês, mas provavelmente isso aqui vai ficar meio abandonado por alguns dias.

    ResponderExcluir
  9. Oiee, não sei se lembras da minha pessoa, sou o Tiago, reles estagiário lá de Guaíba...
    Só queria te parabenizar pelo Franco e, já que já cheguei um tanto atrasado né, no finalzinho da gestação, desejar boa sorte e tudo de bom pra vcs...
    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Tiago querido, obrigada pelo carinho.

    E quem aproveita todas as chances que aparece para aprender, nunca foi e nunca será reles, te liga!

    ResponderExcluir