quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A meta é traumatizá-lo o mínimo possível.

A vida adulta é pilotada por restos e rastros da infância. Praticamente não tenho expectativas em relação ao meu filho. Não sei que profissão ele vai escolher e não me importa, ele vai exercer o que quizer. Não sei como a sexualidade dele vai se manifestar e não me importa, desde que ele seja feliz. Não sei qual o temperamento ele vai apresentar (embora já tenha uma pequena idéia pelo que ele manifesta dentro da minha barriga), mas não importa como for eu vou me adaptar. Por outro lado, tenho algumas resoluções em relação ao meu desempenho com ele, por que ao fim e ao cabo, ninguém quer repetir os erros dos seus próprios pais. Aliás, quem se trata o faz exatamente para quebrar o círculo de repetições, essa compulsão que os seres humanos tem que os deixam engatados nos traumas infantis.

5 comentários:

  1. Ro, assino embaixo! Também espero meu baby (ainda não sei se menino ou menina, se menina, terei que aumentar minhas sessões de terapia para resolver muitos rastros da minha infãncia e de toda minha existência!), mas é isso, o que quero é que ele/ela seja feliz e que eu o encha de amor, sempre. Beijos e boa hora pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Marisa! Parabéns!

    Fiz uma pesquisa empírica (que deu 100% das respostas corretas) com as mães que conheço/ci (umas 50 pessoas mais ou menos) perguntando se elas sabiam o que era o bebê antes da eco (pra testar se sensação de mãe funciona). Eu tinha EXATAMENTE esse teu medo e a sensação de que era um menino, mas suspeitava que era projeção do meu desejo, pelo medo da dificuldade que eu achava que seria pra mim criar uma menina, especialemtne sem pai. No fim, era sensação mesmo e o piá já mostrou o pinto com 12 semanas.

    A minha médica da cabeça diz que quem se trata (a sério, né) faz diferente e faz melhor por que aprendeu e segue aprendendo a se conhecer, por que quando a gente se conhece fica bem mais fácil conhecer o outro sem projetar nele as nossas espectativas/frustrações/desejos etc., especialmente com filho.

    ResponderExcluir
  3. Ro, eu venho aqui contar quando souber! ;) Dizem que intuição de mãe é o que vale, to torcendo, porque o resto do planeta me diz que é menina! E se for, será muito amada também, óbvio, mas sou sincera comigo mesma, tratar da cuca me fez ser assim também, não ter medo de assumir os meus desejos, minhas vontades, minhas verdades.

    Bom, lendo o post de cima, eu uma vez guardei este endereço aqui, pois achei bonito um adesivo de cozinha e pensei: "Um dia ainda vou ter ele aqui em casa!" Não sei se ajuda, se eles imprimem o seu desenho, se é viável, mas é aqui ó http://www.dekalque.com.br/ E aqui uma amigona minha imprimiu uma árvore gigante muito linda para decorar o quarto da filhotinha dela que estava chegando. Lá é super em conta, segunda ela. É em SP, mas talvez compense e aí vc paga um frete! http://www.v10visual.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Marisa. Acabo de pedir orçamento. -Tomara que seja mais em conta.

    ResponderExcluir
  5. Ah, todo mundo me dizia que era menina também. Esquecem que é dentro de ti que está o babê.

    ResponderExcluir