segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

whisper words of wisdom: let it be.

O paraíso das compras para bebês atende pelo nome de baby store miami no são google. Tudo absurdamente barato. Daí eu fico pensando por que aqui é rigorosamente ao contrário e tudo é muito caro. Por que nem mesmo são equivalentes os preços. Se lá uma mamadeira top de linha custa U$ 10,00, aqui uma mamadeira top de linha (marca nacional) custa R$ 40,00.

***

Esses dias estava conversando com a Madame acerca de como as coisas mudaram, especificamente no que tange a casamentos e nascimentos. Hoje não se compra mais um berço que serve para o bebê dormir ou uma flor para enfeitar o cabelo; se compra um conceito, e o que deveria ter um preço razoável termina por custar uma pequena fortuna, por que afinal, você precisa afirmar desde o nascimento qual o estilo de vida que seu filho vai ter.

***

Tudo melhora quando a gente descobre que pode ir para a maternidade com as unhas pintadas. Esmalte clarinho, mas tudo bem. No tempo que minha irmazinha nasceu, as gestantes iam para maternidade sem esmalte, sem se depilar e com meio metro de raiz branca na cabeça.

***

As mamães que nos leem perderam os cabelos e ficaram com as unhas fracas depois do parto?

8 comentários:

  1. Filhota com 5 meses e eu quase careca. Chego a andar de coque quando em casa para não ficar vendo os cabelos espalhados pelo piso. Dá DESESPERO demais!

    ResponderExcluir
  2. Andrea, eles começaram a cair logo que ela nasceu ou quando paraste de amamentar, se é que paraste?

    E as unhas? Cabelo eu tenho de montão, mas as unhas já são fraquinhas, se ficarem mais fracas ainda vou ficar só com dedos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta!
    Eu tive gêmeos, talvez um só seja diferente, mas estava tão apaixonada e ocupada que as unhas fracas e a queda de cabelo ficaram em segundo plano....até porque é só uma fase, depois volta tudo ao normal...eu tive queda de cabelo depois que parei de amamentar, mas também tenho bastante, então ninguém percebia, o mais inconveniente eram os fios pelo chão. Muita saúde para o Franco! Abraço, Sabrina.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Sabrina, pros cabelos eu não estou dando a mínima; mas as unhas são um problema na minha vida desde sempre. Sabe formol? Então, amigo e camarada de todas as horas. Tô me preparando psicologicamente...

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi um monte de cabelos amamentando, continuo amamentando e não sinto falta de cabelo mais. Talvez porque trabalhando em casa e cuidando da bebê tivesse mais em que pensar, mas o certo é que o cabelo está normalito da silva... As minhas roupas encolheram (:O) mas já estão começando a voltar à normalidade também (16 meses depois... :S)Principalmente, descanse e cuide da boa disposição; não tem nada mais elegante que mamãe estar de bom humor!

    ResponderExcluir
  6. a queda de cabelo só veio parar agora, aos 10 meses do João. mas, as unhas.... estão um terror. acho q foi pra compensar o qto estavam lindas e fortes durante a gravidez. elas quebram só em abrir uma gaveta, e descascam até o meio. mas, o resto está ótimo. meu baby é um gostoso e qdo ele diz mamã com aquele sorriso lindo, esqueço tudo. dor nas costas, stress do trabalho, engarrafamento, noites sem dormir... q vc tenha um parto tranquilo e q seu nenê venha com muita saúde. bjo grande

    ResponderExcluir
  7. Arabiane, meu leite secou aos 3 meses da pequena e aí a queda se acentuou e muito. Já tenho dermato marcada pra próxima semana porque está demais, na primeira filha não foi assim. Nas unhas não notei diferença.

    ResponderExcluir
  8. Minha pequena esta com dez meses e ainda mama no peito. O cabelo continua a cair de forma inexoravel e assustadora. Comigo demorou um pouco para comecar, acho que foi la para o final do segundo/inicio do terceiro mes, quando eu ja estava cantando vitoria de que nao ia acontecer comigo, logico. Quanto as unhas, que ja nao eram grandes coisas antes (morar aqui nos US sem ajuda nenhuma, sabe como e), depois de meses de exposicao diaria e excessiva ao alcool gel, nem da para falar. Ai, desculpa, nao quero te desanimar.

    ResponderExcluir