segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vício de profissão (ou, você não consegue deixar de ser quem é).

Adoro uma discussão (discussão NÃO pressupõe gritos ou alteração no tom de voz, é apenas uma exposição de pensamentos divergentes e sua defesa, que podem, no decorrer da argumentação, cairem por terra). Aliás, via de regra faço isso diariamente nas peticões ou em audiência. Mas, acima de tudo, exercito na vida uma coisa chamada prevenção. Para que você vai se estressar depois, se no momento do fechamento do negócio já pode deixar previamente acertada a solução?



Mandei colocar aquelas telas de goleiras de futebol horrorosas nas sacadas e janelas, por que  não conseguiria ir até a sacada com o Franco no colo com medo de tropeçar e o guri despencar do meu colo. Ocorre que a casa não foi planejada para se viver em família. Meu apartamento foi projetado para uma mulher solteira, tem armários com portas de correr na altura do chão sem fechadura, cheia de taças de cristal, tem uma mesa de centro pontiaguda, com 20cm de largura de borda e eu não encontro nada que possa colocar nos cantos para transformá-la de arma para matar crianças em suporte para livros e flores. As cantoneiras da xuca não serviram e aquelas bolas que parecem nariz de palhaço também não deram certo nas bordas. Alguém tem alguma sugestão que não seja me desfazer da mesa?


O problema, como vocês podem notar, são essas bordas largas e baixas, que podem machucar um bebê de cima pra baixo e de baixo pra cima!

6 comentários:

  1. pois é... eu não mudei muitas coisas na casa depois que as crianças nasceram (com exceção das redes de proteção). as coisas se mantém inteiras mediantes muuuuitos e cansativos nãos que deram resultado. mas realmente abri mão, por um tempo, de ter mesa de centro... fiquei com medo dos acidentes, sim.
    beijo
    ana, mãe da bia e do guto

    ResponderExcluir
  2. Guardar a mesa de centro por um tempo!?rs
    Acho q qq mesa de centro é um problema para os bebês na fase engatinhar/andar...
    Lá em casa tb terei problemas qndo tiver um bebê. O meu rack é da altura da sua mesa de centro e tem as pontas assim tb. Já visualizo minha TV no chão e o bb em cima do rack sorrindo!rs
    Sem falar que o que uso como mesa de centro é um puff daqueles com rodinha...Imagina!?rsrs

    ResponderExcluir
  3. Gurias, a mesa pesa mais de 20kg e não tenho onde guardar. É arrumar solução ou me desfazer, na pior das hipóteses.

    ResponderExcluir
  4. Compra EVA preto e monta as cantoneiras com fita dupla face. Bonito não vai ficar, mas pelo menos tu não te desfaz da mesa. Se for possível, encosta ela em um canto.
    Acredito que dê para esperar a criança engatinhar para começar a revestir tudo.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. da pra mim! hsuahsauhsuahsua
    bjos re

    ps: n perca essa mesa nunca! coloca alguma coisa nos cantos ou deixa provisoriamente no ape q vai ter um lugar com carinho pra ela...

    ResponderExcluir
  6. que sala liinnnda, roberta!!! parabéns!

    ResponderExcluir